O Governo de São Paulo divulgou nesta terça-feira, 4 de janeiro de 2022, a consulta de valores e formas de pagamento para o acerto do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) , que sofreu um aumento médio de 30% neste ano.

Para verificar os valores cobrados, basta ter acesso ao número de registro do veículo (Renavam) e acessar o aplicativo do banco nos smartphones, na aba de pagamentos e verificar a opção dos débitos dos veículos.

Também é possível conferir o IPVA pelo site da Secretaria da Fazenda e Planejamento do estado, informando o Renavam e a placa do veículo.

Para aqueles que quiserem acertar o tributo à vista, haverá um desconto maior do que nos últimos anos, de 9% em cima do valor cobrado para veículos usados. A quantia também poderá ser paga em até cinco parcelas, com desconto de 4%, sendo que a primeira poderá ser paga em fevereiro.

Proprietários de veículos 0 km possuem regras diferentes, com desconto de até 3% no pagamento à vista e no parcelamento não há descontos, mas pode ser feito na mesma quantidade de vezes que o usado.

O prazo para pagamento varia conforme o final da placa de cada veículo, sendo que aqueles com final 1 são os primeiros a pagar (10 de janeiro) e o final 0 tem um prazo maior (21 de janeiro).

Fonte: www.contabeis.com.br

Assuntos relacionados:
ipva |

Veja também

As empresas devem se preparar para as obrigações financeiras de final de ano

As empresas devem se preparar para as obrigações financeiras de final de ano

No final do segundo semestre empresários devem arcar com obrigações trabalhistas e despesas extraordinárias.

Leia mais...
Adiante os documentos do Imposto de Renda

Adiante os documentos do Imposto de Renda

O envio da declaração começa oficialmente em março, mas o contribuinte já pode organizar documentos, reunir comprovantes e resgatar arquivo do ano passado.

Leia mais...
Consulte o calendário de restituição do imposto de renda

Consulte o calendário de restituição do imposto de renda

A Receita Federal liberou o calendário de restituição do imposto de renda do ano de 2022. Pagamentos iniciam neste mês de maio.

Leia mais...
Dias Gomes Contadores -
Escritório de contabilidade
Mogi das Cruzes - São Paulo
Site criado por ECinco Tecnologia
Dúvidas? Fale conosco