O eSocial teve sua tabela atualizada pela Portaria conjunta SEPRT/RFB n° 71, publicada no dia 29 de junho de 2021, alterando o cronograma devido ao atraso da implantação prevista inicialmente para o dia 17 de maio, passando para o dia 19 de julho. As fases seguintes também tiveram suas datas prorrogadas e publicadas na mesma portaria.

Para o Grupo 1, referente às informações de saúde e segurança do trabalho, a fase 4 iniciará no dia 13 de outubro. Para os Grupos 2, 3 e domésticos, a entrega acontecerá no ano de 2022, no dia 10 de janeiro de 2022.

Para o Grupo 4, o início da fase 1, para eventos de tabela, iniciará em 21 de julho. A fase 2, que é referente aos eventos não periódicos será em 22 de novembro e o início da fase 3, para eventos periódicos, iniciará em 22 de abril de 2022.

Créditos da foto: Anna Nekrashevich (Pexels)

Assuntos relacionados:
esocial | contabilidade |

Veja também

Governo libera auxilio emergencial

Governo libera auxilio emergencial

O Governo Federal liberou o auxilio emergencial para 2021 iniciando seu pagamento no mês de abril. Mais 236 mil famílias foram incluídas no programa

Leia mais...
Adiante os documentos do Imposto de Renda

Adiante os documentos do Imposto de Renda

O envio da declaração começa oficialmente em março, mas o contribuinte já pode organizar documentos, reunir comprovantes e resgatar arquivo do ano passado.

Leia mais...
Liberada a consulta da malha fina do imposto de renda

Liberada a consulta da malha fina do imposto de renda

Cerca de 1,8 milhões de contribuintes já podem saber pela internet se caíram na malha fina do imposto de renda de 2021

Leia mais...
Dias Gomes Contadores -
Escritório de contabilidade
Mogi das Cruzes - São Paulo
Site criado por ECinco Tecnologia
Dúvidas? Fale conosco