Um dos principais desafios das empresas tem sido a recepção e gestão completa de documentos fiscais de entradas, das compras, de mercadorias, de serviços e outras.

Geralmente, se não houver um padrão de organização bem delineado destes documentos, que servem para certificar uma transação comercial, constando os detalhes sobre o produto ou o serviço adquirido, bem como seus respectivos impostos, não há como fazer uma boa gestão, afetando muitas áreas de uma organização, desde compras, controladoria, fiscal, contábil e, principalmente, o contas a pagar.

O segredo para evitar estas complicações é um só: automatizar o processo por completo, e não apenas parte dele. Isso envolve desde a baixa dos documentos fiscais, sua classificação, extração, enriquecimento com consultas externas diversas, vinculação automática a pedido de compras, cadastro do fornecedor no ERP (software de gestão) automático, críticas fiscais, classificação contábil, pagamento diretamente no banco e consolidação dos dados no ERP. Um longo processo, atualmente operado por muita gente nas empresas, que leva tempo, está sujeito a diversos erros e é não escalável. Com o avanço da inteligência artificial e da robotização essa realidade vem mudando muito.
Ademais estar assegurado por uma equipe contábil de qualidade!

Fonte: www.contabeis.com.br

Assuntos relacionados:
notas fiscais | emissao de notas | erros na emissao de notas fiscais |

Veja também

Consulte o calendário de restituição do imposto de renda

Consulte o calendário de restituição do imposto de renda

A Receita Federal liberou o calendário de restituição do imposto de renda do ano de 2022. Pagamentos iniciam neste mês de maio.

Leia mais...
Conheça as regras de 2021 para a entrega do Imposto de Renda da Pessoa Física

Conheça as regras de 2021 para a entrega do Imposto de Renda da Pessoa Física

Expectativa é de que 32 milhões de declarações sejam enviadas. Desses, estima-se que 60% terão valor a restituir

Leia mais...
Governo libera auxilio emergencial

Governo libera auxilio emergencial

O Governo Federal liberou o auxilio emergencial para 2021 iniciando seu pagamento no mês de abril. Mais 236 mil famílias foram incluídas no programa

Leia mais...
Dias Gomes Contadores -
Escritório de contabilidade
Mogi das Cruzes - São Paulo
Site criado por ECinco Tecnologia
Dúvidas? Fale conosco